quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Não é o bastante

Repensar em certos erros para se chegar no acerto. Pedir desculpas não é o bastante, demonstrar que realmente esta arrependido é o melhor caminho.
Já não bastasse ter que conviver com tanta indiferenças,ilusão sempre bate a porta, nos apresentando um rio de alegrias e satisfação.
Mais a verdade sempre é o contrario, as vezes é bem melhor, outras piores. Mais melhor a verdade do que viver uma mera ilusão.
Nada de ficar aí parado pensando no que isso tudo vai dar, enfrente o problema que você mesmo criou.
O tempo que temos aqui não é o bastante... Hoje podemos estar aqui e amanhã?
Cuide de fazer o que se tens a fazer, hoje e agora, pois se deixar para amanhã pode ser muito tarde.
o tempo não é o bastante...

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Provocar ou ser provocada

Não o obstante, temos a divergência de ficarmos provocando alguem ou algo, como tambem podemos ser provocados por alguem ou algo.
Não querendo complicar mais do que ja estou, quero provocar algo bom em seus sentidos, embora o que provocamos um ao outro seja demasiadamente maravilhoso, sem precedentes e comparações.
Desejo ardente de ter um ao outro pode ser apenas meras ilusões, mas a realidade é que desperto algo em você, assim como você desperta algo em mim.
Nossos desejos podem ser diferentes, mais eles se entrelaçam logo a frente, nos levando a um patamar de puro êxtases, de plena satisfação.
O ápice de nosso desejo, esta em provocar um ao outro ao extremo, para ver onde vai dar tudo isso, te digo com plena convicção, nossos desejos se tornam um quando estamos juntos.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Nada pra fazer

Sentada aqui na frente do pc sem nada pra fazer,nada para ocupar a mente, resolvi escrever qualquer coisa, embora qualquer coisa precise de ocupar e usar a mente pra se fazer,complicado essa coisa de se usar a mente, as vezes passamos desapercebidos, outroras somos pegos de surpresa viajando em nossos rios de pensamentos.
affs, complicado explicar isso, é muito complexa a mente humana, embora alguns não saibam usa-la.

Para onde vai nossos Impostos???


INVESTIDOS EM EDUCAÇÃO QUE NÃO FORAM...
ESTE É O PROBLEMA QUE AGRAVA NO NOSSO PAÍS...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Todos somos complexos e complicado por Augusto cury

Na minha tragetoria como cientista da psicologia e psiquiatra clinico, eu me convenci de que nada é tão logico quanto o ser humano e nada tão contraditório quanto a ele. Podemos criar no teatro das nossas mentes os extremos: o drama e a sátira, o pânico e o sorriso, a força e a fragilidade.
Somos tão criativos que, quando não temos problemas, nós os inventamos. alguns são especialistas em sofrer por coisas que eles mesmos criaram. Outros têm motivos para serem alegres, mas mendigam o prazer. Possuem grandes depósitos nos bancos, mas estão endividados no âmago do seu ser. São ansiosos e estressados.
Gandhi comentou com sensibilidade: "O que pensais, passais a ser". O que pensamos afeta a emoção, infecta a memória e gera as misérias psíquicas. Nunca houve tantos miseráveis em carros importados, trabalhando em grandes escritórios, viajando de avião, saindo nas capas de revistas. Quem é escravo dos seus pensamentos não é livre para sonhar.
Ser complicado não é previlégio de uma pessoa, de um povo, de um grupo social, de um faixa etária. Adultos e crianças, psiquiatras e pacientes, intelectuais e alunos são complicados, tem momentos em que se irritam por pequenas coisas, sofrem desnecessariamente. Uns mais, outros menos.
É impossivel estar livre de contradições e incoerências. Por quê? Porque temos uma complexa emoção que influencia a lógica dos pensamentos, as reações e atitudes humanas.
qualquer pessoa que quer ser perfeita demais estará apta para ser um computador, mas não uma pessoa completa. Não devemos ficar aborrecidos por sermos tão complicados. Se, por um lado, nossas dores de cabeça surgem no campo que extrapola a lógica, as maravilhas da nossa inteligência também surgem nessa esfera.
Nossa capacidade de amar, tolerar, brincar, criar, intuir, sonhar é uma das maravilhas que surgem numa esfera que ultrapassa os limites da razão. Todas as pessoas muito racionais amam menos e sonham pouco.Os sensíveis sofrem mais, mas amam mais e sonham mais.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Sonhos

Sempre fui apaixonada pela vida, a cada passo que dou agradeço a Deus por tudo, dentre muitos livros que li, alguns me edificarão muito tanto na personalidade tanto para firmarem meu caráter, um dos livros é a bíblia, aprendi e aprendo muito com ela, bom mais resolvi postar alguns trechos de celebres livros de um renomado autor, que tem frases honrosas como essa: “ Os sonhos são como vento, você os sente, mas não sabe de onde eles vieram nem para onde vão. Eles inspiram o poeta, animam o escritor, arrebatam o estudante, abrem a inteligência do cientista, dão ousadia ao líder. Eles nascem como flores nos terrenos da inteligência e crescem nos vales secretos da mente humana, um lugar que poucos exploram e compreendem”. Pra quem já leu livros dele sabe de quem estou falando, Augusto Cury, essa frase foi retirada do livro Nunca Desista de Seus Sonhos.

A criança e o sábio

Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe: “ Que tamanho tem o universo?” Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu: “ O universo tem o tamanho do seu mundo.”
Perturbada, ela novamente indagou: ”Que tamanho tem meu mundo?” O pensador respondeu: “ Tem o tamanho dos seus sonhos.”
Se os seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil.
Shakespeare disse que “quando se avistam nuvens, os sábios vestem seus mantos”. Sim! A vida tem inevitáveis tempestades. Quando elas sobrevêm, os sábios preparam seus mantos invisíveis: protegem sua emoção usando sua inteligência como paredes e os seu sonhos como teto.
Os sonho regam a existência com sentido. Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho, sua emoção não terá romances.
A presença dos sonhos transformam os miseráveis em reis, e a ausência dos sonhos transformam milionários em mendigos. A presença de sonhos faz, de idosos, jovens, e a ausência de sonhos faz, dos jovens, idosos. ( Augusto Cury, Nunca desista de seus sonhos).

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Abaixo a infelicidade

Não obstante, agora tenho que aturar certas atitudes da irmã depravada da felicidade, veja só, queria ela bater em minha porta, foi quando eu disse para ela: desculpe mais aqui não tem lugar pra você, quem sabe quando você aprender a ser feliz e a doar essa felicidade para os outros você possa algum dia entrar aqui em casa.
Mais veja só, ela disse que não quer aprender isso não, pois adora ver os outros infelizes, angustiados e desesperados.Disse também que adora andar junto com todas as desgraças existentes e com aquela que todos temem, a morte.
então olhei pra ela e disse que por todos os motivos existentes a morte só traz infelicidade, tristeza, angustia e dor pra aqueles que não estão unidos, interligados ao o Eterno, pois aqueles que morrem no Senhor alcançam a vida Eterna, e a familia só resta a vontade de chegar logo o dia do reencontro.
Então ela viu que não tinha nenhuma oportunidade aqui e foi-se embora, e a felicidade reina aqui pois ao o Eterno pertencemos.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Convicção

Não quero menosprezar ninguém, tão pouco me exaltar, não quero dizer o que não sinto, dizer o que não quero, não quero ir pra lugar algum, mais quero estar perto de você, não sinto nada, mais ao mesmo tempo sinto tudo.
Não quero chegar a certo ponto e desistir, vou seguir em frente sem me abster das conseqüências do meu ato, sem fugir da realidade, sem temer a verdade.
Não quero que seja mais uma pagina virada no livro da minha historia, quero que seja o capitulo mais importante.
Não quero chegar e ver o que não quero ver, embora a realidade nos cerca de todos os lados, fugir seria desistir de viver.
Não quero chegar ao ponto de ter que dizer que acabou, pois seria muito ruim, desistir de tudo aquilo que me faz tão bem.
Não quero viver num mundo só de um, quero fazer parte de vários mundos, conviver com as diferenças é um passo para o sucesso.
Não quero a ilusão de um dia ser feliz ao seu lado, deveras a verdade seria bem melhor, não quero fugir do meu destino, não ser cotada de covarde.
Quero viver o que a vida tem a oferecer, claro escolhendo a melhor parte, sem ser egoísta, quero compartilhar com todos a minha felicidade.
quero viver um amor, sem medo de sofrer decepções, quero estar junto a quem amo, quero viver intensamente cada momento.
Quero poder olhar para traz e ver apenas as coisas que me edificarão, ver os momentos felizes e agradáveis que passei junto a pessoas que amei e amo tanto.
Quero poder olhar em seus olhos e dizer que não sinto nada por você, ficou no passado, do qual as lembranças de você são meras e tolas de um amor que não existiu.
quero voltar a ter minha liberdade, você estava preso em minha memória, já não bastasse ter que te ver, você morava dentro da minha cabeça.
Quero encontrar alguém que me faça realizada, coisa que você foi incapaz, sim quero viver um amor intensamente sem medo de sofrer novamente.
Quero poder encontrar alguém que eu poça dizer com toda certeza: Eu te amo com todo meu coração e com toda minha razão.