quinta-feira, 17 de março de 2011

Aprenda a entender seu SIM para depois poder dizer NÃO

Faça a seguinte reflexão: O que não tem meu sim? O que falta nele? Se eu disser sim agora, no que isso me afetará daqui alguns dias? Meu sim quer aprovação social? Digo sim por que estou carente? Será que existe um meio sim? Meu sim é sincero? Estou dizendo sim por que me sinto insegura(o) quanto ao futuro? Estou dizendo sim na eminencia de esconder alguma coisa? Dizendo sim estou falando a verdade? Se eu disser sim, vou evitar responsabilidades atuais e futuras? se eu disser sim, evitarei o desgate da negociação? Estou dizendo sim, por estar irritada, impaciente? Estou dizendo sim, por que temo inimizades?
Se você viajou e se perdeu no tempo diante dessa reflexão, lembrando-se de fatos e situações atuais ou passadas, o melhor a fazer é rever seus conceitos e de hoje em diante respirar, pensar e elaborar a resposta a uma pergunta delicada. Esteja certa(o) ao dizer sim, quando você realmente puder dizer sim, e dizer não, quando realmente puder dize-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário