sexta-feira, 12 de março de 2010

O que você fala?

Já em outra dimensão, como se dizia, em outra verdade, temos o contrapasso de nossas expectativas de vida. Sempre encontramos algo ou alguém que nos motiva a desanimar de lutar por um sonho.
Para esses tipos de pessoas escrevo hoje, a você que ao decorrer dos dias chega em alguém que esta lutando para ver seus sonhos realizados e começa a desencorajá-lo dizendo palavras impensadas de mal índole, de desaprovação ou qualquer outra palavra que se encaixa neste quadro. Acompanhe a estória abaixo:



Era tarde de outono, La estava Emily sentada na varanda de casa planejando o que iria fazer logo após que terminasse a faculdade, que para ela tinha sido estes anos todos de estudo muito bem aproveitados, porem sempre passou apurada para pagar as contas, pois tudo era pra faculdade, filha de pais pobres e sem estudo, Emily trabalhava durante o dia e estudava durante a noite, desde que começou a estudar empenhou-se a realizar seu sonho, o de se tornar uma grande biomédica.
Sua vizinha um tanto impetuosa gostava muito de desaprovar qualquer que seja intenções de Emily, tudo que Emily falava que planejava fazer, Carla sua vizinha reprovava, dizendo: você não tem condições para fazer algo dessa natureza, mal consegue pagar a faculdade, quem dirá fazer algo tão grande como isso. Emily ficava triste e pensando, será que Carla tem razão?


Tempos depois Carla adoeceu, e os médicos não souberam diagnosticar o que ela tinha, na correria dos acontecimentos Carla se lembrou da conversa que teve um dia com Emily:
-Oi Emi, esta fazendo o que?
-Oi, estou pesquisando aqui umas coisas bem interessantes, você sabia que muitas das doenças que as pessoas sofrem são provocadas por elas mesmos, são doenças psicológicas, mas que pode elevar a morte se não tratar.
-Nossa, mas acho tudo isso uma bobagem.
-Não é, Carla são estudos e foram comprovados cientificamente, meu sonho um dia é poder estudar a cura de doenças que ainda não tem cura, como a AIDS, o Lúpus, doenças auto imunes.
-Você sonha alto demais, cuidado pra não cair lá de cima, acorda para a realidade Emi, estamos aqui, moramos em um lugar onde as oportunidades batem a porta somente dos filhinhos de papais.
-Olha Carla você pode falar o que quiser mais eu não vou desistir de realizar meu sonho, vou ser uma biomédica, vou estudar muito e vou ajudar muitas pessoas, porque meu sonho é esse.
Voltando em si Carla percebeu o que sua amiga tinha falado, e o quanto ela tinha sido brusca, grotesca e sem noção.


Emily estava morando em outro estado, estava vivendo os melhores anos de sua vida estava contemplando a realização de seus sonhos, sua vida transformada, reconhecida como uma grande biomédica, já tinha viajado por vários países defendendo usa tese, mais nunca se esquecera daquelas duras palavras de Carla, já haviam anos que não se falavam, tinha perdido o contato. Foi quando recebeu um comunicado de um amigo que trabalhava na mesma fundação que ela, de que tinha uma pessoa em outro estado que apresentava as características da doença que Emily e um grupo de biomédicos recém formados estavam estudando e já tinha conseguido controlar o avanço da doença e agora estavam lutando para encontrar a cura, foi um choque quando ela leu os dados pessoais da pessoa, não podia ser como o destino nos reserva surpresas, Emily sentou em sua mesa e escreveu uma carta para que fosse entregue a pessoa que se encontrava doente.


Já se passavam do meio dia quando o Dr. Silva entrou no quarto de Carla, com alguns medicamentos novos, e começou a explicar do que se tratava sua doença, que até o momento não haviam encontrado cura mas havia alguns medicamentos que controlavam o avanço da doença, Carla concordou em usar tais medicamentos, depois de medicá-la o Dr. Lhe entregou uma carta, ao ler a carta Carla não conteve-se e começou a chorar, a carta dizia:

Querida Carla,

Há alguns anos, alguém me disse que meu sonho era grande demais, e que as oportunidades só batiam na porta de filhinhos de papais, confesso que fiquei chateada na época, mais não desistir de lutar pelo meu sonho, hoje estou onde sempre sonhei, e hoje posso te dizer com toda certeza: as oportunidades batem a porta de todos, basta você esta pronta para recebê-las. Quando sonhei meu futuro, sonhava com todo meu coração, pois se algum dia alguém próximo a mim precisasse eu estaria pronta a ajudar, você sempre fez parte do meu sonho, embora não tenha feito nada para ele se realizar, mais nunca tirei você dele, e hoje você esta a usufruir dele também. Carla, nunca desista de lutar pelo seu sonho, hoje seu sonho é curar-se, eu estou aqui para te ajudar a torná-lo realidade


Atenciosamente Emily




O que você esta a dizer para os outros a respeito dos sonhos deles? Cuidado você pode fazer parte dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário